Hey Pretties!!
Hoje vamos dar-vos algumas dicas para acertarem na hora de escolherem a vossa base.
Com a imensa oferta do mercado em termos de bases torna-se cada vez mais difícil e confuso escolher uma base, mas, por outro lado, já existe bases ideais para qualquer uma de nós.
Quantas de nós já compramos bases erradas ou porque fomos mal aconselhadas na loja, ou porque vimos um anúncio e achamos que aquela era ideal para nós ou até porque ao experimentamos na loja parecia perfeita mas depois no dia a dia detestamos a base.
Segue então algumas dicas para sozinhas acertamos na base ideal, porque infelizmente em grande parte das lojas de maquilhagem (excepto marcas específicas) o aconselhamento tem muito que se diga,.
Primeiro antes de ir à loja comprar a base temos que decidir que tipo de acabamento mais gostamos, maior cobertura, aspecto mais natural. Depois decidir se preciso de uma base de longa duração, ou até nem passo muito tempo maquilhada e prefiro uma duração normal.
Segundo passo, saber identificar o nosso tipo de pele. Se tenho a pele oleosa escolher bases que sejam oil free e non comedogenic, isto garante que a nossa pele não vai receber mais óleo através da base e também não vai asfixiar os poros.
Se por outro lado tenho uma pele mais seca tenho que procurar bases que me garantam alguma hidratação na sua composição, para não se tornar desconfortável na pele.
Terceiro, escolher o tom correcto da base, este ponto costuma ser o mais complicado para a maioria das senhoras.
Afinal onde experimentamos a base para ver o tom ideal, no queixo, na bocecha?? NÃO.
Vemos o tom da base no colo do peito e porquê a função da base é deixar a pele homogênea, uniformizar ao máximo o tom de pele (já que a nossa pele natural principalmente a do rosto tem várias tonalidades) e devemos uniformizar a pele tendo em conta que somos todo um conjunto, pescoço, peito, ombros, e hoje cada vez mais protegemos a pele do rosto acabando por se tornar mais clara, desta forma escolhendo a cor no colo do peito vamos uniformizar todo um conjunto. A menos que seja do gosto pessoal ter o corpo mais bronzeado e a cara branca, e seja alguém que passe 12 meses sempre de gola alta.
Exemplo de rosto mais claro.
Colocamos em então um pouco de base no colo do peito , se a cor se fundir bem na pele é esse o tom correcto. Cuidado com a tendência a bases mais escuras "só para dar um dar bronzeadinho" esqueçam... ar bronzeado é com pó bronzeador e nos sítios correctos, não no rosto todo (estamos a preparar um post sobre o assunto)
Depois disto tudo, escolhemos a base, temos o tom certo, já a experimentamos na loja parece tudo perfeito é tempo de ir para a caixa pagar...errado!
Agora é a hora de sair da loja e ver como a base se comporta nas diferentes luzes, principalmente na luz natural, porque às vezes parece ideal nas luzes brancas da loja e na rua o tom, a textura fica péssima no nosso rosto, ou porque acentua poros, linhas finas, etc.
Deixem-se também estar algumas horas com a base, para perceberem se é confortável na pele e se dura o tempo que pretendem.
E experimentem mais que uma base a maior parte das lojas tem ou faz amostras ;)