Hoje venho falar-vos de algo mais pessoal, fui mãe á 17 meses uma gravidez não planeada mas recebida com muito amor. Muitas de vocês que leem podem ainda não ter passado pela experiência, uma experiência que muda totalmente a nossa vida ou quase :).
Sempre pratiquei desporto fazia ginásio todos os dias, alimentação equilibrada e um dos medos que tive foi as malditas estrias consequente do aumento da nossa barriguinha e de algum peso que aumentamos sempre na gravidez.
Com a noticia da gravidez e por ter exemplos na família de estrias na barriga, pensei em imediato em cuidar da minha pele foi sempre grande receio meu. Então pesquisei, pesquisei e pesquisei sobre cremes, acho que usei todos ou quase, indicados para gravidas. O famoso creme gordo foi um dos que experimentei primeiro, gostei sim mas achava que não absorvia bem, também o palmers vendido nos hipermercados pelo preço gostei imenso. Outro foi o da elancyl onde vi em fóruns que também era optimo, mas pronto foram ainda mais alguns entre oleo de amêndoas doces...
Mas o que realmente amei foi o da ISDIN valestina, um pouco puxado o preço (35 euros), com uma textura não muito gordurosa e fácil de espalhar.
Alguns dos ingredientes do creme são o extrato de centelha asiática regenera os tecidos e aumenta a produção de colagénio, enquanto o óleo de rosa mosqueta é altamente hidratante, emoliente e regenerante, sendo dois poderosos ingredientes antiestrias. A glicerina é hidratante e suavizante. A vitamina E é antioxidante, protegendo a pele dos radicais livres.
Foi então o meu creme de eleição desde 5 meses ate ao final da gravidez que é quando a nossa barriga dá um bummm e zero estrias :) MUITO IMPORTANTE, não esquecer de uma boa alimentação, exercício e muita água.
Sem comentários:
Enviar um comentário